12/09/2015

Resolvi virar GAMER! O mouse



     Fala galera, chegou o primeiro item da minha empreitada em me tornar um GAMER. :D .. O mouse Logitech G402 Hyperion Fury.
     Como falei no meu post Resolvi virar GAMER tive uma ajuda de um amigo que me recomendou alguns itens para começar e um deles era esse mouse da Logitech, então ai está ele. :D

     Tenho que ser sincero com vocês e dizer que foi muito comudo para mim não ter que pesquisar sobre qual era o melhor ou o pior, na verdade o que fiz foi pedir a um amigo que me dissesse qual era o mouse de melhor custo benefício que ele poderia me recomendar, então comprei o que ele sugeriu, então, não me critiquem se estiver falando besteiro, assumo que não pesquisei nada sobre mouses. :D :D.

     Antes de comprar o mouse, obviamente fui buscar o melhor preço e procurando no BondFaro.com achei os seguintes valores:

  1. Balão da Informática: R$ 158,46(mas não tem em estoque)
  2. Titanis: R$ 199,30 à vista(ou R$ 219,00 em até 10x)
  3. Kabum: R$ 209,90 à vista(ou R$ 246,94 em até 12x)




     Essas eram as melhores opções de preço que achei para este mouse, mas como não sou de ferro fui buscar um USADO, quando falei isso para meu amigo ele quase me matou (hahahahah), buscando achei um com menos de 4 meses de uso, e bem no caminho do meu trabalho (eita sorte) e o melhor de tudo R$ 100,00. 
     Quando passei por lá para buscar, era um garoto novo, todo desconfiado e cheio de medo de me encontrar, hahaha, o mouse está realmente novo, sem nenhum arranhão. Segue fotos ai de como veio, haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa e pra ficar mais feliz o garoto (o nome dele é Thiago) me deu um mousepad da RAZER muito show de bola (eu nem imaginava que um mousepad podia fazer tanta diferença no uso de um mouse!!).

Na caixa com tudo direitinho e ainda com a nota.
Olha o mousepad que ele me deu. :D


Perfeito na minha mão, consigo usar a maioria dos botões sem atrapalhar nenhum.
Meu equipamento antigo. Kit Microsoft sem fio



     O mouse tem 8 botões que ainda não tenho idéia para que serve tanto botão em um mouse, mas vou descobrir e com certeza postar algo sobre isso quando descobrir (hehehehe), o G que tem sobre o mouse pode ser configurado para ficar piscando, aceso direto ou apagado.

     Além disso tudo, você ainda baixa um software (Logitech Gaming Software) de "gerenciamento" do mouse, onde você pode configurar cada botão do mouse para um função, isso me parece bem útil.







     Informações adicionais tirada do site da Logitech
Número da peça
910-004081
Garantia
Garantia de Hardware limitada por 2 anos
Requisitos de sistema
Windows® 8, Windows 8.1, Windows 7 or Windows Vista®
Porta USB ativada
Conexão com a internet e espaço em disco disponível de  100MB (para download do software que é opcional)
Conteúdo do pacote
Mouse
Documentação do usuário
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Sensor híbrido com tecnologia de fusão
Oito botões programáveis
Alternância de DPI imediata
Processador ARM de 32-bits
Transmissão em 1 milissegundo
Cliques de alta velocidade
USB de velocidade total
Rastreamento
Resolução: 240-4000 dpi
Aceleração máxima: > 16 G*
Velocidade máxima: > 500 ips*

* Testado no Logitech G240 Gaming Mouse Pad

Sensibilidade
Formato de dados USB: 16 bits/eixo
Taxa de transmissão de USB: 1000 Hz (1 ms)
Microprocessador: 32 bits

Deslizamento
Coeficiente dinâmico de fricção: .09 µ (k)*
Coeficiente estático de fricção: .14 µ (s)* 

*Testado em mesas de madeira compensada.

Durabilidade
Botões (esquerdo/direito): 20 milhões de cliques
Pés: 250 quilômetros

Especificações físicas
Altura: 72mm
Largura: 41mm
Peso: 144 gramas (mouse e cabo)
Peso: 108 gramas (apenas mouse) Comprimento: 136 mm
Cabo: 7 pés


     Para saber todas as informações sobre este mouse, entre no site da Logitech clicando AQUI.

     Conclusão
     É um mouse muito bonito e tem uma pegada (para minha mão) muito boa. Vi também que é possível regular os DPIs (ele tem um máximo de 4000) o que é bom para jogos do estilo FPS. Fiz um teste de precisão utilizando ele para escrever um texto no Corel, e achei com uma qualidade muito boa, não tremeu em nenhum minuto (e isso pra mim já era comum no mouse anterior).
     Para que quer começar nessa empreitada de games FPS no PC, acho que é um excelente mouse com ótimo custo x benefício.

   Deixem seus comentários ai, me ajudem e me digam se estou indo pelo caminho certo, ou totalmente errado (hahahah).

      Próxima fase: Teclado.

     VALEU GALERA!!!!

5 comentários :

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Novo, desconfiado e cheio de medo. Kkk
Q bom vc gostou da compra. Vc pode pegar jogos melhores como cod black ops 3 ou battlefield 4. Que são mais realistas.

Alexandre Paixao disse...

Hahahahaha.. Vlw meu amigo, obrigado pelas dicas, pelo Mouse e pelo MousePad.

E você está certo de ficar preocupado de com quem vai se encontrar para vender alguma coisa, hoje as coisas estão bem complicadas.

Abraços,
:D :D

Unknown disse...

Falei para você que esse era TOP mano...
Depois você faz um teste com outros mouses "ching ling" mesmo que verá uma GRANDE diferença.

Segundo o fabricante e o Techmundo, ele foi considerado um dos mouses mais velozes do mundo ao reconhecer seus movimentos com a mão, isso para FPS é algo essencial, pois você precisa de precisão e movimentos rápidos.

Caso alguém queira mais relatos, é só dar uma olhadinha neste link também:
http://www.tecmundo.com.br/mouse/59820-logitech-g402-hyperion-fury-mouse-veloz-mundo-video.htm

Boa jogatina mano... Quando chegar o teclado você me avisa hein hahaha
Vou comprar o CS:GO para jogarmos juntos ;)

Alexandre Paixao disse...

Blz Vinicius.. Tu é o cara... O Teclado acho que vou conseguir emprestado de um amigo que não joga mais.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Affiliate Network Reviews